sábado, 30 de abril de 2011

Silêncio


Tenho medo desse silêncio vazio,não sei o que significa.O seu silêncio me iludi, me faz ter esperanças.Me faz criar perspectiva de que um dia vamos ficar juntos. Esse silêncio me machuca e me maltrata.Fico a sonhar noite e dia com você e com palavras vindo de sua boca. Prefiro eu ouvir a mais dolorosa verdade que ter que suportar toda essa curiosidade que tráz seu silêncio.

-Margarida Menezes

segunda-feira, 25 de abril de 2011


Ela perguntou como é que eu tive certeza de que aquela escolha era a mais acertada. Respondi que nunca tive, que não tenho até agora. Porque tem coisas que a gente, simplesmente, não sabe. Decidi ali na tentativa de fazer o melhor e fui. Com . Sim, fé e não certeza. Vontade que desse certo. Ou, de pelo menos, que não fosse motivo para me arrepender para todo o sempre. Em alguns momentos, deu certo. Noutros, me arrependi para todo o sempre. Agora, acho que me conformei e que é assim e pronto, não tem mais volta e tudo bem. Tudo bem, de um jeito ou de outro, que a vida e o tempo consertam as coisas.”

Briza Mulatinho

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Você está feliz? > Sim > Continue fazendo o que você está fazendo.

Você está feliz? > Não > Você quer ser feliz? Sim > Mude alguma coisa.

Você está feliz? > Não > Você quer ser feliz? > Não > Continue fazendo o que você está fazendo.

terça-feira, 19 de abril de 2011

sinceridade

Nós, os humanos, temos essa horrível e maravilhosa capacidade de sofrer pelo que não existe. Somos neuróticos.

Rubem Alves

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Singular


Eu tenho medo do futuro. É tanto medo que não sei se peço pra dá play ou se o bom seria que chegasse logo, e assim, talvez tudo se resolveria mais rápido. Tantas são as coisas que podem acontecer que as vezes me pego passando despercebida por essa fase que vai acontecer.Eu não sei o que fazer, nem qual a decisão vai ser certa, mas eu peço, rezo e humildemente imploro pra que tudo seja da forma mais normal e dá mais previsível.

(Margarida Menezes)

domingo, 17 de abril de 2011

De amigo para amigo


É aquele que percebe em seus olhos seus desejos,

seus disfarces, alegria, medo.

(Marcelo Batalha)

Passaram-se alguns anos só então pude entender que 'menino e menina' podem sim ser amigos. Ele me protege de tudo&todos,em alguns momentos até em grande exagero, talvez esse seja um dos motivos que tanto brigamos. Já rimos de coisas totalmente sem graça, já ficamos calados em situações super engraçadas, só pra ver alguém sem graça. Já trocamos informações na hora da prova e até mesmo a prova inteira. Na minha TPM ,ele me suporta com todas as suas energias, mesmo quando elas estão quase se esgotando algum jeitinho ele arruma só pra não me deixar triste. No dia que não quero falar com ninguém? Então, é nesse mesmo que tenho vontade de quebrar a cara dele, afinal não consegue me ver quieta e sossegada.Ele nem se importa de falar como estou, ou do 'carinha que mora logo ali'. Me conta tudo que preciso saber sobre meninos e sobre como deixar e um de boca aberta, mesmo que dentro do coração ele não queira me ver com garoto nenhum. Ele me visita todos os dias, até 4 vezes ao dia se der vontade. Ele me leva pra lugares novos, só para eu conhecer outras pessoas e quando digo que quero sair daquele local porque lá não estou bem, na mesma hora eu sei que ele some comigo de lá.Eu não preciso falar nada,só olhar, e ele sabe perfeitamente o quero dizer.Sabe até quando estou me ‘roendo’ de ciúmes dele mesmo que minha boca permaneça fechada e meu falso sorriso no rosto,mas ele intende.Ele não me julga por meus atos por impulsos,apenas me aconselha e quando sabe que posso agir assim novamente,já entra em parceria com minha mãe e começa aquele sermão.Ele me liga lá pelas tantas da noite só pra dizer nada.Coitada de mim se quiser sair de casa sem dá alguma explicação pra onde estou indo,principalmente com quem vou,quer controlar o meu horário,companhias e até telefonemas.Mas,para mim ele é o mais lindo,o mais importante,o meu neném.Me abraça sem medo do que os amigos vão pensar, me protege como um irmão, porque é isso que ele se tornou com o tempo, meu irmão.

(Margarida Menezes)

Dedicado ao meu amigo!