domingo, 17 de abril de 2011

De amigo para amigo


É aquele que percebe em seus olhos seus desejos,

seus disfarces, alegria, medo.

(Marcelo Batalha)

Passaram-se alguns anos só então pude entender que 'menino e menina' podem sim ser amigos. Ele me protege de tudo&todos,em alguns momentos até em grande exagero, talvez esse seja um dos motivos que tanto brigamos. Já rimos de coisas totalmente sem graça, já ficamos calados em situações super engraçadas, só pra ver alguém sem graça. Já trocamos informações na hora da prova e até mesmo a prova inteira. Na minha TPM ,ele me suporta com todas as suas energias, mesmo quando elas estão quase se esgotando algum jeitinho ele arruma só pra não me deixar triste. No dia que não quero falar com ninguém? Então, é nesse mesmo que tenho vontade de quebrar a cara dele, afinal não consegue me ver quieta e sossegada.Ele nem se importa de falar como estou, ou do 'carinha que mora logo ali'. Me conta tudo que preciso saber sobre meninos e sobre como deixar e um de boca aberta, mesmo que dentro do coração ele não queira me ver com garoto nenhum. Ele me visita todos os dias, até 4 vezes ao dia se der vontade. Ele me leva pra lugares novos, só para eu conhecer outras pessoas e quando digo que quero sair daquele local porque lá não estou bem, na mesma hora eu sei que ele some comigo de lá.Eu não preciso falar nada,só olhar, e ele sabe perfeitamente o quero dizer.Sabe até quando estou me ‘roendo’ de ciúmes dele mesmo que minha boca permaneça fechada e meu falso sorriso no rosto,mas ele intende.Ele não me julga por meus atos por impulsos,apenas me aconselha e quando sabe que posso agir assim novamente,já entra em parceria com minha mãe e começa aquele sermão.Ele me liga lá pelas tantas da noite só pra dizer nada.Coitada de mim se quiser sair de casa sem dá alguma explicação pra onde estou indo,principalmente com quem vou,quer controlar o meu horário,companhias e até telefonemas.Mas,para mim ele é o mais lindo,o mais importante,o meu neném.Me abraça sem medo do que os amigos vão pensar, me protege como um irmão, porque é isso que ele se tornou com o tempo, meu irmão.

(Margarida Menezes)

Dedicado ao meu amigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário